Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua

Sobre

A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua, PNAD Contínua, é uma pesquisa realizada pelo IBGE com o objetivo de produzir continuamente informações sobre mercado de trabalho, associadas a características demográficas e educacionais. Periodicamente, são analisados temas adicionais permanentes, como trabalho infantil e outras formas de trabalho, fecundidade e migração, e suplementares, selecionados segundo necessidade, relativos ao desenvolvimento socioeconômico do país.

A pesquisa fornece informações mensais para um conjunto restrito de indicadores relativos à força de trabalho, trimestral para os indicadores de força de trabalho, anual para temas permanentes e adicionais sobre força e trabalho e variável para temas suplementares. As informações mensais são representativas apenas em nível nacional e as demais têm representatividade para os níveis geográficos: Brasil, Grandes Regiões, Unidades da Federação, 20 Regiões Metropolitanas que contêm Municípios das Capitais, Municípios das Capitais e Região Integrada de Desenvolvimento da Grande Teresina.

A cada trimestre, são investigados cerca de 211.000 domicílios inseridos em aproximadamente 16.000 setores censitários de 3.500 municípios.

Para instalar o Data Zoom de acesso à PNAD Contínua, digite "net from http://www.econ.puc-rio.br/datazoom/portugues" na janela de comando do Stata e clique em "datazoom_pnadcontinua". Recomenda-se fortemente a utilização do pacote via caixa de diálogo. Para acessá-la, digite "db datazoom_pnadcontinua" na janela de comando. O Data Zoom fornece também um arquivo help para auxiliar o usuário, que pode acessá-lo via caixa de diálogo ou digitando "help datazoom_pnadcontinua" na janela de comando.