Notícias

EDITAL DOUTORADO 2018

Publicado em: 14/07/2017

DEPARTAMENTO DE ECONOMIA

DOUTORADO EM ECONOMIA EDITAL DE CONVOCAÇÃO  – 2018


Estão abertas as inscrições para o Doutorado em Economia da PUC-Rio, a iniciar-se no início de janeiro de 2018.  O período de inscrições vai de 14 de agosto a 11 de outubro de 2017.

Para candidatos residentes no Brasil:

Inscrições devem ser feitas através da internet, no endereço www.ccpa.puc-rio.br/inscricao_pos.

Cópias eletrônicas dos seguintes documentos devem ser enviadas através do formulário de inscrição on-line:

  •   Curriculum Vitae;
  •   Histórico escolar dos cursos de graduação e/ou pós-graduação  em curso ou já cursados; e
  •   Resumo do projeto de pesquisa.

 

O formulário eletrônico pedirá, adicionalmente, a indicação de dois recomendantes (nome, endereço, instituição e e-mail). Uma vez indicados, os recomendantes serão contactados diretamente pela PUC-Rio com o pedido de preenchimento  e envio da carta de recomendação.  As cartas de recomendação  também devem ser enviadas para o endereço abaixo.

Enviar também a classificação no exame da ANPEC e o ano em que o prestou. Apenas resultados no exame obtidos desde 2012 serão considerados.

Para candidatos residentes no exterior (For foreign residents):

Os documentos listados acima devem ser enviados até o dia 11 de outubro de 2017 para o seguinte endereço [Send  Curriculum   Vitae,  two  or  more   reference   letters,   transcripts   from  previous   or  ongoing undergraduate  or graduate degrees, and summary of research project to the following address, before October 11, 2017]:

Departamento de Economia

[ref.: Candidatura ao Doutorado]

Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro

Rua Marquês de São Vicente, 225 - Gávea

22451-900 Rio de Janeiro, RJ – Brazil

Candidatos estrangeiros também devem enviar os resultados do GRE [foreign students should also send GRE results]: http://www.ets.org/gre.

Entrevistas, resultados e informações adicionais:

Os candidatos pré-selecionados  por uma comissão de seleção composta por professores em tempo integral do Departamento de Economia da PUC-Rio serão chamados para entrevistas (presenciais ou por Skype) no período de 17 a 20 de outubro de 2017. Os resultados finais do processo de admissão serão divulgados no dia  25 de outubro de 2017.

As  áreas  de  concentração   (campos)   do  programa   de  doutorado   em  economia   da  PUC-Rio  são: Desenvolvimento Econômico, Econometria, Economia do Setor Público, Economia do Trabalho, Economia Internacional, Finanças, História Econômica, Macroeconomia, Organização Industrial e Teoria Econômica.

O programa exige dedicação em tempo integral. O número de vagas depende do número de bolsas de estudo oferecidas pelas agências governamentais (Capes, CNPq e Faperj). Mais informações encontram-se disponíveis em  http://www.econ.puc-rio.br.

 
« Voltar

Login - Área do Aluno

Login ou senha invalido!